image
A vereadora Kátia Sena (PRP) assumiu oficialmente sua pré-candidatura à Prefeitura de Macaíba, nas eleições deste ano. O anúncio foi feito em dois programas de rádio, nesta quinta-feira, dia 21 de abril: Jornal da Educativa, da FM Educativa – 102.1; e A Voz da Comunidade, da FM Macaiba – 87,9.
Para o jornalista e radialista Paulo Tarcísio, que conduz o Jornal da Educativa, a parlamentar do PRP falou que, entre as várias bandeiras que irá defender, a questão da segurança será prioridade, citando a criação da Guarda Municipal de Macaíba, a implantação de um sistema de videomonitoramento integrado com o CIOSP, entre outras medidas.
Ao ser perguntada do motivo de sua candidatura, a vereadora foi enfática:
“Nós precisamos de mudanças! E mudanças na forma de governar! Macaíba está a 17 km de Natal, mas ainda hoje é refém da ‘média’ dos serviços públicos! Onde falta para o povo e sobra para os apadrinhados. Então, precisamos de segurança, saúde e educação para todos!”, afirmou.
Falando sobre educação, Kátia Sena mencionou, também, a questão das eleições diretas nas escolas municipais, exigência da legislação federal, mas que não estão querendo implantar: “Macaíba é uma cidade que descumpre leis, executivo e legislativo por estarem unidos em maioria. criticou, referindo-se aos vereadores da situação – cerca de 10 dos 13 parlamentares.
Ela se coloca como uma pessoa disposta a encarar essa luta de renovação na política macaibense. Desde que assumiu seu mandato, não se omitiu em nenhum assunto, defendendo os interesses do povo. Por isso, acredita que tem credibilidade de lançar sua pré-candidatura a prefeita, até porque vem recebendo apoio da população.
SEGURANÇA
Uma das perguntas feitas por Paulo Tarcísio foi com relação aos maiores problemas enfrentados pela população de Macaíba. Kátia citou que os problemas são inúmeros, mas destacou a falta de segurança como um dos temas prioritários. Reconhece que o problema da segurança não é exclusividade de Macaíba, mas do Estado e do Brasil.
“Desde que assumi o mandato de vereadora, em 2013, isso tem me inquietado. Naquele ano, Macaíba teve o maior número de homicídios”, lamentou, relembrando que esse caos a levou a propor uma audiência pública, na Câmara Municipal, para debater o problema, mas encontrou muitas dificuldades para a sua realização.
– Passaram sete meses para podermos discutir sobre segurança pública. O prefeito e a câmara acreditam audiências públicas não são interessante, porque expõe essa administração. Infelizmente, enfrentamos situações como essa – desabafou Kátia Sena.
ABSURDO
A vereadora acha um absurdo a inércia do poder público em Macaíba. “Nós temos um prefeito que é amigo íntimo do governador Robinson Faria; que consegue levá-lo para a entrega de peixe na Semana Santa; para entregar obras de pavimentação… Mas não temos um prefeito que tenha amizade com o governador para melhorar a segurança, para abrir o Hospital Regional. Então, é um absurdo não termos filhos que nasçam em Macaíba. Só escutamos o prefeito dizer que temos uma UPA que funciona bem; que só não funciona melhor, porque atende pessoas de outras cidades. Imagine se as outras cidades não quisessem receber as nossas mulheres grávidas! Então, é um problema que precisamos discutir e o Hospital precisa ser reaberto o mais rápido possível”, finalizou a pré-candidata Kátia Sena.
image