26 de jul. de 2016

FOI CRIADO O GRUPO DE LEITORES CIDADANIA E LUTA DE CLASSES





FOI CRIADO O GRUPO DE LEITORES CIDADANIA E LUTA DE CLASSES
                                   O Cepac, entidade com sede a rua Alfredo Mesquita, 158, centro, Macaíba, Estado do Rio Grande do Norte, efetivou neste final de tarde, 26/07, das 17 às 20 hs, o grupo de leitores Cidadania e Luta de Classes. O objetivo do grupo será estudar ideias e textos de autores vivos ou que tenham deixado um legado filosófico que possibilite um pensar crítico sobre a economia capitalista e sugira uma nova economia, que não a explorada atual. Esta citação foi-nos informado pelo Professor João Marques, um dos defensores do grupo de leitores.
Ao entrevistarmos o Presidente da entidade, o Hélio Francisco, o momento foi importante para articular aqueles que querem uma nova forma de economia. Inclusive solidária e ética. No evento foi inaugurado a biblioteca da entidade, que leva o nome de uma poetisa local, a NEUZA RITA DOS ANJOS e foi também inaugurado a sala de reuniões que levou como título, o nome de SALA DE DEBATES CARLOS MARIGHELLA.
Participaram do eventos vários comunitários do entorno da entidade Cepac, como também o representante do Núcleo do SINTE Macaíba, Silva Júnior, além da representação da comunidade indígena de Lagoa do Tapará, as professores Francisca e Zuleide.
O cerimonial do evento foi conduzido pelo assessor da entidade Jair Macedo e para alegrar os corações e sonhos musicais, o artista Matheus, músico, violeiro, que além de morador da comunidade, é também assessor voluntário do Cepac.
O presidente da entidade Cepac, Hélio Francisco, nos informou que foi deliberado que no dia 14 de agosto de 2016, no espaço de debates Carlos Marighella, no Cepac, ocorrerá a primeira plenária formativa para discutir o primeiro capítulo do livro O QUE É IDEOLOGIA? De Marilena Chauí. Nesta data escolhida será dado continuidade ao grupo de leitura, lançado neste dia 26/07.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Voltar para o topo