22 de jun. de 2015

FAZ-ME RIR !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Após fracasso, Aécio diz que vai retaliar governo Dilma

19/6/2015 12:55
Por Redação, com agências de notícias - de Brasília

O senador Aécio Neves disse que “espera posição dura do governo brasileiro”
O senador Aécio Neves (MG), prometeu nesta sexta-feira retaliar o governo da presidente Dilma Rousseff caso este não tome uma ação imediata em resposta aos episódios ocorridos em Caracas.
O grupo de senadores liderado pelo tucano afirma que uma manifestação que cercou a van da comitiva e problemas enfrentados no trânsito da capital foram ações do governo venezuelano de Nicolás Maduro para que os parlamentares não visitassem os oposicionistas presos no país. Além de Aécio, estavam na comitiva os senadores Ronaldo Caiado (DEM-GO), Aloysio Nunes (PSDB-SP), Sérgio Petecão (PSD-AC) e Ricardo Ferraço (PMDB-ES).
Segundo divulgou o Brasil 247, o presidente do PSDB será exigida uma “posição dura do governo brasileiro”. “Se não [ocorrer], nós vamos, do ponto de vista político, dentro do Congresso, fazer as retaliações necessárias em defesa da democracia”, ressaltou Aécio. “O governo brasileiro precisa mostrar de que lado está: se do lado da democracia, de seus representantes, ou do lado do autoritarismo daquele país”, acrescentou.
Saída do Mercosul
Na saída do aeroporto de Caracas, o grupo de senadores brasileiros anunciou nesta sexta-feira que adotará medidas em retaliação ao episódio. A primeira delas será mover uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF), no Supremo Tribunal Federal (STF). Os parlamentares querem obrigar o governo brasileiro a questionar, no Mercado Comum do Sul (Mercosul), o descumprimento da cláusula democrática por parte da Venezuela, que integra o bloco.
Além da ADPF, os senadores oposicionistas que estiveram na missão pretendem convocar o embaixador do Brasil na Venezuela, Ruy Pereira, e o ministro de Relações Exteriores, Mauro Vieira, para prestarem esclarecimentos na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado.
“Mico internacional”
No microblog Twitter, a comitiva dos senadores brasileiros à Venezuela vem sendo chamada de “mico internacional”. A hashtag #AecioMicoInternacional está sendo usada com frequência pelos internautas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Voltar para o topo