6 de jul de 2015

COM MEDO DO LULA EM 2018,REVISTA VEJA(ÉCA!)PUBLICA MAIS UMA CALÚNIA CONTRA O EX-PRESIDENTE.

Lula desmente mais uma calúnia da 'Veja'

Do site Vermelho:
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva denunciou neste sábado, 4, mais uma mentira operada contra ele pela revista Veja, do grupo Abril. Em sua conta no Facebook, Lula relata nota do colunista Lauro Jardim que afirma que ele teria ido em 19 de setembro de 2012 para o México em um avião pago pela Odebrecht. Leia abaixo, o comentário do ex-presidente em seu perfil na rede social:

*****

A revista Veja se envolveu em mais um episódio de calúnia

"Que a revista Veja mente, distorce e inventa já não é novidade para milhões de brasileiros. Hoje a revista, valendo-se da pena do colunista Lauro Jardim, mentiu de novo. Inventou que Lula teria ido em 19 de setembro de 2012 para o México em um avião pago pela Odebrecht. É mentira, a viagem não foi paga pela Odebrecht. No dia 20 de setembro de 2012 Lula foi para o México participar do evento "México século 21", e lá falou para mais de 8 mil estudantes, junto com Tony Blair e Pep Guardiola. Aquela foi sua primeira palestra após se recuperar de um câncer. Isso tudo foi informado para a imprensa na época. Qual o problema? Veja abaixo como um cidadão que "leu na Veja" reproduz a mentira no seu Facebook, com comentários contra o ex-presidente baseados nas falsas informações da revista".


*****

Não é a primeira vez que a revista Veja pratica jornalismo rasteiro contra o ex-presidente Lula. Em fevereiro deste ano, o jornalista da Veja São Paulo Ulisses Campbell fez reportagem sobre uma festa de aniversário de um suposto sobrinho do ex-presidente Lula em Brasília. O ex-presidente teria custeado uma festa de aniversário de R$ 220 mil para um suposto sobrinho, além de presentear os convidados com Ipads.

Neste caso, a revista do grupo Abril pediu desculpas a Lula e aos leitores pelo exemplo de mau jornalismo. "Pelo equívoco, Veja Brasília se desculpa com seus leitores e, mesmo que a nota não contivesse conotação negativa, se desculpa também com o ex-presidente e sua família por quaisquer transtornos que possa ter ocasionado", escreveu.

E agora, com Lauro Jardim, a Veja pedirá desculpas de novo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Voltar para o topo