9 de jul. de 2015

SECRETÁRIO DO MUNICÍPIO DE MACAÍBA COLOCA TEXTO EM SEU BLOG PESSOAL CULPANDO SERVIDORES DA SAÚDE POR GREVE.



Como era de se esperar,a gestão não gostou da ação promovida pelo sindas e servidores da saúde(acs e ace) na última segunda- feira aquí em nosso município.um dos secretários,que é dono de um bloguinho,postou uma matéria que segundo ele  é de autoria da gestão(a nota),só 30% dos profissionais aderiram ao movimento grevista(é muita cara de pau!)perguntem as pessoas que estavam no centro,aos comerciários, aos comerciantes,aos transeuntes, e aos pedestres e motoristas por onde passamos fomos aplaudidos e bem recepcionados, quanto ao fato de querer misturar o nosso movimento em busca de nossos direitos(PISO NACIONAL,PMAQ,PCCS,FARDAMENTO,EPI),entre outras reenvidicações,o nobre secretário sabe que o povo não é bobo nenhum de nós servidores estávamos ali, com nenhum interesse que não os citados acima,e cabe a gestão analisar se nossas atividades são fundamentais para o bom desenvolvimento de NOSSO MUNICÍPIO ou não.é importante frisar,que os agentes de saúde e de endemias, só são"IMPORTANTES" quando têm reunião no pax club,cci, e outros locais quando tiram-se fotografias que é para mandarem para ministério da saúde, não é mesmo secretário?agora quando é para lutarmos por nossos direitos,estamos fazendo politicagem! tenha paciência!!!!!!!!!!!!.
A LUTA CONTINUA.!!!!!!!!!
Severino Ramos Viturino Da Silva/ACS.

Na manhã de hoje, quarta-feira (08), a categoria dos Agentes de Saúde de Macaíba realizou mais um protesto. Os Agentes entraram em greve por tempo indeterminado no dia 06/07 e hoje realizaram uma panfletagem no centro da cidade para informar a população o motivo da greve.
Um representante da categoria informou a equipe do Cidadão Macaibense que 100% dos salários dos agentes é pago com recursos oriundos do Governo Federal, R$1.014,00 mês, mais a prefeitura não que garantir os demais direitos. Ainda segundo o agente quem define quando a greve acaba é o gestor. As visitas domiciliares serão afetadas, a rede de saúde do município e por fim o Programa Bolsa Família, pois sem o monitoramento feito pelos agentes os beneficiários podem perder o beneficio provisoriamente e a culpa será da prefeitura.
"Ano que vem será eleição. Os candidatos que precisarão dos agentes de saúde serão rigorosamente avaliados pelas atitudes de hoje, de quem os apoiará" __ Sindicato dos Agentes de Saúde do RN





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Voltar para o topo