25 de set. de 2015

AVANTE BRASIL SOMOS RESPEITADOS MUNDO AFORA. !


Brasil líder ONU banner 2 Em tempos de crise mundial decorrente do modelo capitalista de exploração materializado pelo neoliberalismo, é um sopro de esperança verificar que o Brasil é o líder internacional em desenvolvimento sustentável.

Em setembro de 2000, 189 nações firmaram um compromisso para combater a extrema pobreza e outros males da sociedade. Esta promessa acabou se concretizando nos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) que deverão ser alcançados até 2015. Em setembro de 2010, o mundo renovou o compromisso para acelerar o progresso em direção ao cumprimento desses objetivos.


Brasil líder ONU

Objetivos como a redução de gases do efeito estufa, a busca por fontes alternativas de energia e o combate à pobreza foram completamente incorporados às políticas públicas brasileiras nos últimos anos, e fizeram com que o Brasil se tornasse a grande liderança internacional para o desenvolvimento sustentável.

Deve ser enfatizada a posição do Brasil como o País que mais se destacou no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), definidos pela ONU no início dos anos 2000.

“Nós cumprimos boa parte dos objetivos a que nos propusemos. Tivemos um grande êxito com as políticas de superação da pobreza e de garantias de segurança alimentar e nutricional, de incorporação das crianças à educação básica, à educação média e ao acesso ao ensino superior. (…) Além da redução da emissão dos gases de efeito estufa, em que nós somos obviamente uma referência importantíssima. Basta ver os dados que vimos obtendo na redução do desmatamento e, obviamente, na redução da emissão dos gases de efeito estufa, para ver êxito que tivemos na implementação dessas políticas”, declarou em entrevista ao Blog do Planalto, o embaixador e subsecretário-geral de Política do Itamaraty, Fernando Simas.

É tarefa para internautas comprometidos com o desenvolvimento de nosso Brasil dar a mais ampla divulgação a esta importante informação.

COMPARTILHAR É O SEGREDO DE NOSSA FORÇA!

FONTES:
Objetivos de Desenvolvimento do Milênio
Anúncio do Brasil na ONU sobre clima terá grande repercussão, afirma Itamaraty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Voltar para o topo