6 de out. de 2015

E AGORA JOSÉ? TÚ NÃO ÉS O PALADINO DA MORAL E DA HONESTIDADE?

Janot pede ao Supremo para investigar Agripino Maia

publicado 06/10/2015
Presidente do DEM é suspeito de ter recebido propina
bessinha agripino
Saiu no Estadão: 
Janot pede ao Supremo para investigar presidente do DEM
Por Beatriz Bulla e Gustavo Aguiar, de Brasília

José Agripino Maia (DEM-RN) é suspeito de ter recebido propina da empreiteira OAS nas obras da Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedido para investigar o presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia (RN), suspeito de cometer os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, de acordo com fontes com acesso às investigações.

O senador é suspeito de combinar o recebimento de propina com executivos da construtora OAS com valores desviados das obras de Arena das Dunas, estádio no Rio Grande do Norte que sediou quatro jogos da Copa do Mundo de 2014.

No entendimento da Procuradoria, o caso não tem vinculação com a Lava Jato e, por isso, não deve ficar sob relatoria do ministro Teori Zavascki, relator das investigações sobre o esquema de corrupção na Petrobrás na Corte. O pedido de abertura de inquérito será encaminhado à presidência do Supremo para ser redistribuído. O caso é mantido oculto no sistema do Tribunal.

(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Voltar para o topo