20 de out de 2015

O ENGRAÇADO É QUE O PODEROSO PROCURADOR, NÃO ACHA, NEM ENXERGA O AÉCIO DO PÓ, O AGRIPINO, O FHC,ETC,ETC,ETC...

Janot não falha: quer encarcerar José Dirceu (de novo)


Procurador procura o que quer achar! E o Aecím?
aécio bessa.jpg
No R7:


PGR pede ao STF que Dirceu cumpra pena de prisão do Mensalão em regime fechado

Segundo procurador-geral, ex-ministro praticou crimes investigado pela Lava Jato


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) que o ex-ministro José Dirceu volte para a prisão. O pedido de regressão do regime de prisão é referente à condenação no processo do Mensalão.

Segundo Janot, há provas de que Dirceu cometeu crimes apurados pela Operação Lava Jato depois da condenação no Mensalão. Por isso o procurador-geral defende que a prisão domiciliar concedida a Dirceu deve ser transformada em regime fechado.

José Dirceu foi condenado por corrupção ativa no Mensalão e o regime inicial estabelecido foi o semiaberto. No entanto, o STF autorizou a progressão de pena para o regime aberto e depois para a prisão domiciliar. Atualmente, ele está em prisão preventiva por decisão da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Segundo informações enviadas pela Força Tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba ao procurador-geral, Dirceu praticou os crimes de organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, pelo menos, até 23 de dezembro de 2014, depois da condenação na Ação Penal 470. A 1ª fase Operação Lava Jato foi deflagrada em março do mesmo ano.

Janot argumenta que há "prova contundente e abundante da prática criminosa", tanto que a denúncia foi aceita pela 13ª Vara Federal de Curitiba e ele virou réu na ação penal. O documento pede que, após a manifestação de Dirceu, a pena seja cumprida em regime fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Voltar para o topo