11 de dez. de 2015

OS NOVOS BARÕES DA COITÉ CONTINUAN COM A GÔTA GASTANDO.!!!!!!!

Diga NÃO a mais uma obra milionária de Fernando Cunha!

Política e Poder - por Jefferson Lázaro

Enquanto todos estão distraídos com as notícias que vem de Brasília, da atual conjuntura política provocada pelo processo de impeachment da presidenta Dilma, Gelson Lima pinta e borda na Câmara Municipal da cidade.
Na sessão desta semana, que ocorreu na quarta-feira (09) devido ao feriado municipal da terça (08), houve um desrespeito grande por parte do presidente da Casa em relação ao povo de Macaíba e aos dois vereadores da oposição, Edvaldo Emídio (PMDB) e Kátia Sena (PRB).
Na ordem do dia estava em jogo, nada mais e nada menos, à votação do polêmico Projeto de Lei 24/2015, que autoriza o Executivo a contrair empréstimo no valor de R$ 20 milhões para a construção de um centro administrativo na cidade. Apesar disso, Gelson Lima e seus comparsas - alinhados com os interesses do prefeito, claro - aprovaram o referido projeto de lei numa sessão relâmpago, que durou, no máximo, 15 minutos.
Como pode assunto de tamanha importância para o município ser tratado de forma tão irresponsável por parte do presidente da Câmara e demais vereadores da base governista?
Temos um Legislativo completamente vendido ao Executivo.
Sequer o parecer da vereadora Kátia Sena, que é a presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, foi lido em plenário. É um absurdo e um desrespeito que extrapola todos os limites.
Kátia Sena teve um trabalho enorme para elaborar o parecer sobre a legalidade do referido projeto de lei, haja vista que tal empréstimo poderá comprometer as finanças públicas do município. Apesar disso, os vereadores da base aliada do prefeito aprovaram o empréstimo de R$20 milhões como se estivessem aprovando um projeto de lei que dá nome a uma rua da cidade.
Jamais vamos aceitar que o dinheiro público do nosso município seja jogado no ralo com a suposta construção de mais uma obra milionária. Já não basta a obra da Lagoa das Pedras e do Complexo Esportivo que custaram milhões de reais aos cofres públicos e que, na verdade, não passam de dois elefantes brancos.
Quais são os interesses por trás da construção desse centro administrativo?
Vale salientar que é através da execução de obras milionárias que boa parte do dinheiro público vai parar no bolso dos corruptos. 
Em se tratando de obras milionárias, Fernando Cunha não tem credibilidade alguma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Voltar para o topo