5 de fev. de 2016

PREFEITO FERNANDO,SERÁ QUE MACAÍBA É MAIS POBRE DO QUE ITAJÁ? PAGUE O INCENTIVO AOS AGENTES DE SAÚDE!



O Prefeito Licélio Guimarães autorizou o repasse do incentivo adicional extra aos Agentes Comunitário de Saúde do Município. Conhecido como 14º salário, o incentivo faz parte de um conjunto de ações voltado para a valorização dos servidores do município.

O crédito foi liberado neste mês de Janeiro e já se encontra disponível na conta das 17 ACS’s (Agentes Comunitárias de Saúde) do município de Itajá-RN. 

O Prefeito Licélio Guimarães do Município de Itaja´-RN, ainda garantiu a criação do Projeto de Lei para ser encaminhado para câmara municipal de vereadores, como garantia de estabilidade do repasse anualmente.

De acordo com a Portaria 1.599 de 09 de julho de 2011, os Agentes Comunitários de Saúde de todo o Brasil tem direito de receber uma vez por ano o Incentivo Adicional aos Agentes, parcela que ficou conhecida como o 14º salário. 

A Secretária de Saúde Geórgia Carina considera importante valorizar o trabalho dos ACS ‘s, já que a categoria contribui incansavelmente para que o setor de Saúde em Itajá seja de melhor qualidade.

Segundo o Prefeito Licélio, o pagamento do incentivo/14° salário, reforça o compromisso e o respeito que a administração tem com os profissionais da saúde. “Poucas são as prefeituras que tomaram esta iniciativa no Estado, de pagar um salário extra aos agentes comunitários de saúde. Isso é uma forma de reconhecer a importância de seu trabalho no município, complementou o prefeito.

Fonte: Blog Focoelho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Voltar para o topo