23 de mar. de 2016

DISCURSO PRECONCEITUOSO DE UM CAPITÃO DO MATO NEGRO.VERGONHOSO PARA A NOSSA RAÇA NEGRA!

EM NOTA, PARTIDOS  REPUDIAM  DISCURSO E SOLIDARIZAM COM VICENTINHO
MOÇÃO DE REPÚDIO
As representações partidárias abaixo subscritas vêm repudiar publicamente a atitude agressiva e desrespeitosa do coordenador nacional do Movimento Brasil Livre (MBL) no dia de hoje, 22 de março de 2016, no Plenário da Câmara dos Deputados.
Na ocasião em que uma Comissão Geral foi convocada para debater a “Discriminação Racial no Brasil” e comemorar o “Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial”, o integrante da referida agremiação, convidado pela Liderança dos Democratas na Câmara, discursou na tribuna por cinco minutos, logo após a execução do Hino à Negritude (Lei Nº 12.981, de 2014).
Lamentavelmente, esses cinco minutos foram utilizados para proferir ofensas aos integrantes da Mesa, parlamentares e demais participantes da Comissão Geral. O convidado da Liderança do DEM rasgou a letra impressa do Hino à Negritude (Lei Nº 12.981, de 2014) afirmando que a Lei era um “absurdo” que merecia “a lata do lixo”, dirigiu-se a um integrante da Mesa afirmando que ele era uma “vergonha” que merecia seu rechaço. Além disso, agrediu verbalmente a todos os demais participantes da Comissão classificando-os de “charlatões descarados”.
Outros integrantes do mesmo movimento que o acompanhavam bradaram palavras de apoio e se retiraram logo após seu discurso. Na sequência desse lamentável episódio, todos os oradores reprovaram a atitude do convidado e prestaram solidariedade ao Deputado Vicentinho, que foi diretamente ofendido, uma vez que o Deputado é autor da proposição que deu origem à Lei Nº 12.981, de 2014.
Em que pese eventuais discordâncias que o convidado possa ter com as opiniões até então expressas acerca da política de cotas raciais, seu tom inoportuno, seu comportamento violento e odioso não podem ser naturalizados, pois não condizem com o debate democrático.
Portanto, reafirmamos nosso repúdio ao ocorrido neste Plenário e pedimos à Liderança dos Democratas, responsável pelas ofensas do seu convidado, uma retratação pública.
PC do B
PDT
PMDB
PPS
PSDB
PSB
PSOL
PT
REDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Voltar para o topo