14 de jul de 2016

ÊITA JUDICIÁRIOZINHO SELETIVO! E O AÉCIM DO PÒ?, EO GALEGUÌ ZÉ AGRIPINO?,E O APARTAMENTO DO PROFESSOR PRESIDENTE?,ETC,ETC....

MPF persegue Lula

De amigo navegante: "o MP é o DOI-CODI da democracia"

bessinha_janot2.jpg
Do G1:
O Ministério Público Federal (MPF) pediu ao juiz Sérgio Moro para que ele determine ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que se manifeste sobre a propriedade de bens apreendidos num cofre do Banco do Brasil na 24ª fase da Operação Lava Jato. Os procuradores pedem que o juiz dê prazo de cinco dias para Lula indicar a data e a circunstância em que ganhou cada item.
(...)
Em nota, o Instituto Lula afirmou que não há ilegalidades nos fatos apontados pelo MPF, e que o juiz Sérgio Moro deve antes se manifestar sobre o pedido da defesa do ex-presidente para que ele se declare impedido de atuar no caso.
(...)
Leia a íntegra da nota do Instituto Lula:
"Não existe hoje um prazo de cinco dias para manifestação. O que existe é um pedido do Ministério Público Federal, que ainda tem que ser analisado pelo juiz Sergio Moro, que antes tem que se pronunciar sobre o pedido para que se declare impedido de atuar no caso por falta de imparcialidade. O pedido de manifestação é uma inversão do processo penal, onde ao invés da acusação apontar crimes, a defesa tem que se explicar sobre fatos que não tem nenhuma ilegalidade, mais uma amostra da perseguição sem sentido promovida por agentes do estado contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Esses objetos são parte do acervo presidencial privado e estão de acordo com a lei 8.394/91, que determina que este acervo seja preservado pelos ex-presidentes.
Quando Lula deixou o governo, a Presidência da República catalogou todos os objetos de seu acervo e providenciou a mudança para São Paulo".
Em tempo: sobre o inesquecível Gurgel, homenageado pelo Bessinha, ler Auler sobre quem salvou o Traíra no propinoduto  do Porto  de Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Voltar para o topo