12 de ago. de 2015

AGENTES DE SAÚDE AGUARDAM PROJETO DE LEI DO PMAQ,ENQUANTO ISSO, A GREVE ESTÁ SUSPENSA.

A PEDIDO DO SINDAS A CÂMARA DE VEREADORES DE MACAÍBA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA

Na manhã de ontem, após decisão dos agentes de suspender a greve que durava 34 dias, foi realizada a pedido do SINDAS, uma audiência pública para debater os problemas que envolvem a categoria.
Durante o debate o Pte. Do SINDAS fez um breve histórico sobre os fatores que levaram à deflagração da greve e esclareceu detalhes a respeito dos problemas enfrentados pela categoria e direitos que obrigatoriamente devem ser respeitados.
Lamentavelmente a Gestão fugiu do debate, porque não estavam presentes a Secretária e nem o Prefeito Municipal, que foram representados por outros cargos de confiança da Gestão, os quais não responderam nada e nem falaram nada, exceto a leitura do ofício do SINDAS comunicando a suspensão da greve.
Esclarecemos para todos os presentes que a nossa greve foi adiada por 2 anos e que só foi deflagrada em 2015, porque a categoria não aguentava mais ser emperrada com a barriga.
Só com a greve foram garantidos o piso salarial retroativo a junho de 2014, o fardamento que já está sendo licitado, bloqueadores solar, de 35% de PMAQ e exames de saúde para todos.
Com a 1ª grande greve da categoria com o SINDAS a frente, a categoria ganhou principalmente respeito, porque fez uma greve ordeira, respeitosa e que não se rendeu aso caprichos e nem as chantagens da gestão Municipal, que em todo tempo atacou o movimento nas redes sociais e páginas  na internet.
Ao final da audiência os agentes dobraram os coletes da greve, que foi apenas suspensa, para simbolizar que a greve pode voltar a qualquer momento se a Prefeitura não cumprir os prazos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Voltar para o topo