28 de out. de 2015

Inauguração do Comitê Municipal em Defesa da Democracia


      Ontem, 27 de outubro de 2015, dia dos 138 anos da cidade de Macaíba, alguns representantes dos movimentos sociais de Macaíba reuniram-se para inaugurar o Comitê Municipal em Defesa da Democracia. A sede do Comitê está situada na Rua Baltazar Marinho, 172, Centro /Macaíba. O evento teve inicio às 08 h, e foi coordenado pelo Professor João Marques, ativista social macaibense.

       Na ocasião, houve a participação do Professor Juliano Siqueira, convidado para proferir palestra sobre as lutas dos movimentos sociais no Brasil, luta pela democracia e a importância de defender as conquistas sociais, frente à ofensiva do fascismo contra as organizações de esquerda e a garantia de direitos no estado democrático. Depois da fala do convidado, ocorreu o diálogo entre os participantes.
      
       A iniciativa irá defender a democracia e outra política econômica, para defender a soberania nacional e a integração regional, para defender transformações profundas nas três esferas de poder foi decidido criar o comitê, porém, sem abrir mão das reivindicações específicas, da diversidade de opiniões e da autonomia das organizações que integram os participantes.

      No final da inauguração, foi construída uma agenda para o município, com objetivo de fortalecer o exercício da cidadania e a manutenção da democracia, especialmente, debatendo os problemas tomando com espaço inicial o município de Macaíba.

 Jair de Lima Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
Voltar para o topo